Mais mentiras sobre a Suécia

Mais mentiras sobre a Suécia

O que já não é noticia sobre a Suécia são as mentiras dos media estrangeiros sobre o país.

Circula que a Suécia teve demissões de profissionais de saúde “em massa e encara recorrer a ajuda de vizinhos”.

O caos, o horror, coitados devem estar em pânico e tudo porque não foram como os brilhantes Portugueses que tem 11000 mortos em excesso. Depois vamos a ver e………

Não houve demissões em massa coisa nenhuma, até o próprio jornalista conhece os números. Demitiram-se 3600 profissionais de saúde, mas isso é normal todos os anos. Apenas mais 900 que no ano passado. Não foi ver qual era a média de ultimos 10 anos para saber se é anormal. O que importa é os três mil e seiscentos que chocam.

Depois, o país não encara nada pedir ajuda. Há um acrodo de colaboração há décadas entre países nórdicos em serviçõs de saúde, mas os responsáveis dizem preto no branco “não há qualquer plano de pedir ajuda”. Como tem muitos outros países e que são usados todos os dias em especial nas regiões de fronteira.

Para enfeitar o bolo de manipulação mencionam na abertura os 99% de UCI cheias em Estocolmo mas na verdade “O país nórdico tem agora 673 camas de cuidados intensivos, 82% dos quais estão cheios” O habitual, pegar no pior número possivel para fazer passar imagem de caos, quando o país tem utilização abaixo da média – um hospital bem gerido tem utilizações de 85% para optimizar recursos muito caros! O páis está mais que capaz de lidar com o “fim do mundo”, e eventualmente pede ajuda aos países vizinhos com quem tem relações excelentes – todos os nórdicos tem – para transferir doentes ou médicos de regiões mais próximas mesmo que sejam na Noruega ou Finlandia que no norte da Suécia!

Finalizam com mentiras descaradas que a Suécia mudou a estratégia e uma lista de exemplo de medidas……….. equivalentes às medias tomadas em Março!!Mais mentiras sobre a Suécia

Anterior
Próximo