https://www.youtube.com/watch?v=xBwTG6lDYDU&feature=youtu.be
Beda Stadler, former director of the immunology department of Bern university.
“We have brains a lot like monkeys. I was scared to death as well for 2 to 3 weeks, I could not think clearly anymore. We were fed this videos from Italy, probably many people died because they were maltreated…. people from hospital were sent back to care homes, the most stupid thing you can do”
The most powerfull sentence a cientist can say in his life. The greatness of Human knowdlege.
thereby suggesting cross-reactivity between human common cold coronaviruses and SARS-CoV-210,11. In our study we identified and characterized the exact T-cell epitopes that govern SARS-CoV-2 cross-reactivity and proved similarity to human common cold coronaviruses regarding individual peptide sequences
https://www.researchsquare.com/article/rs-35331/v1
Comporta-se com gripe, mata como gripe e agora faz reagir o sistema imunitario como gripe. Será Ébola?
Behaves like flu, kills like flu, now it even also shows to make imune system react like a flu. Is it Ebola?
It appears that the world is not made exclusively of hypochondria. Some people seem to realize the clown shown they have been dragged into. Bournemouth beach 25/06. If this causes a problem for the ruling clique, about some “danger”, why not for instance abandon the idiotic quarantine when returning home? Out of sight out of mind. De acordo com a sapiencia da Direcção Geral de Segurança, em breve o UK deve ter mil mortos por dia, dada a proximidade de pessoas em praias, que heroicamente os inspectores regularam atempadamente em PT. |
It appears that the world is not made exclusively of hypochondria. Some people seem to realize the clown shown they have been dragged into.
Bournemouth beach 25/06.
If this causes a problem for the ruling clique, about some “danger”, why not for instance abandon the idiotic quarantine when returning home? Out of sight out of mind.
De acordo com a sapiencia da Direcção Geral de Segurança, em breve o UK deve ter mil mortos por dia, dada a proximidade de pessoas em praias, que heroicamente os inspectores regularam atempadamente em PT.
https://www.cebm.net/covid-19/declining-death-rate-from-covid-19-in-hospitals-in-england/
Mais indícios que as medidas tomadas a pressa é sem prova contribuíram para a morte de forma relevante.
Mortalidade de doentes hospitalizados cai continuamente desde o início.
More indications that unproven rushed measures significantly contributed to deaths. Death rate of hospitalised patients decreased continuously.
Chegou à Reuters. Ficamos à espera de 15 milhões de notícias em Portugal! Todo o fundamento de destruir o país vai literalmente para o esgoto.
This shakes the whole foundation of unproven lockdown. It’s getting into main outlets. Just hoping it gets into government offices
E agora? Como é que se descalça esta pedra do sapato?
Virus detectados em amostras de águas residuais recolhidas em Março de 2019 em Barcelona. Não só é uma infecção endémica há muito, como matou por causa do medo e das medias tomadas.
Now what?
Virus present in waste water samples from March 2019 in Barcelona. This an endemic virus that killed because of the unproven, untried and absurd measures taken.
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.06.13.20129627v1
https://www.ub.edu/web/ub/ca/menu_eines/noticies/2020/06/042.html
Isto é crime publico. Isto mata, ao contrário de uma não infecção que parece existir por causa de falsos positivos de testagem.
Não há ninguém capaz de por fim a esta tragicomédia?
Another government realizes the hole they dug, steps out as quickly as political survival allows.
Mais um governo que percebeu o buraco que cavou e sai o mais rapido possivel.
Por Maria de Oliveira, Médica com especialização de Anestesiologia
40% dos internamentos estão a sê-lo por questões sociais.
Ao testarem desenfreadamente grupos populacionais em bairros carenciados ou em empresas cujos funcionários são pessoas modestas, quando calham a testar positivo essas pessoas têm que ficar em isolamento ainda que assintomáticas.
Sucede que uma parte significativa dessas pessoas têm condições familiares, sociais e/ou de habitabilidade precárias e por conseguinte incompatíveis com um isolamento conveniente.
Acresce ainda o caso de alguns velhotes em lares cujas famílias também não têm condições para os receberem em isolamento e assim, todos estes casos, literalmente sociais, estão a ser internados sem critérios clínicos efectivos e por conseguinte sem estarem doentes mas somente porque a necessidade de isolamento se impõe.
Por isso os internamentos têm demorado a diminuir porque se anda a testar desenfreadamente e a abrir diariamente uma caixa de Pandora.
Quanto aos críticos esses têm sofrido a oscilação que é expectável num contexto de epidemia.
Não há drama nenhum.
Acresce também o facto de alguns desses internamentos em intensivos decorrerem de pós-operatórios de cirurgia urgente em doentes infectados os quais, no fim da cirurgia, são difíceis de extubar porque efectivamente existe um compromisso das trocas a nível pulmonar nos doentes com sintomas respiratórios.
Contudo nestes casos o prognóstico é favorável e o internamento em UCI de curta duração.
Também importa dizer que a pneumonia da Covid19 quando grave é tramada e demora algum tempo a tratar – os pacientes ficam ventilados muitos dias, por vezes 4 a 6 semanas e por isso a diminuição do número de internamentos em UCI também demora o seu tempo, mas isso não se traduz em alarme ou drama.
Portanto é terrorismo o que se anda a fazer com “amonas” sucessivas à moral colectiva coarctando a esperança e o discernimento.
É tudo muito triste e desesperante.
Obviamente não poderá ser por as entidades não terem considerado a hipótese de serem simplesmente falsos positivos…., não iam cometer um erro tão básico com certeza!!!
“It was as if the world had gone mad, and everything we had discussed was forgotten,”
Sobre testes PCR em larga escala, a aberração.
“Given today’s contagion situation in Norway, health professionals must test around 12,000 random people to find one positive case of COVID-19. In such a selection, there will be about 15 positive test responses, but 14 of these will be false positives.”
Politicians pretending to care, wnating to show that they “do”, ordering massive testing are ruining us, our mental health our countries, our rights.
“Dada a situação na Noruega, os profissionais de saude tem de testar perto de 12000 pesssoas aleatoriamente para encontrar um caso positivo. Com tais números, haverá aproximadamente 15 testes positivos, dos quais 14 serão falsos positivos”
Politicos incompententes que quere mostrar que “fazem” andam a dar ordem para testes em larga escala e estão a destruir nos, a saúde mental, o país, os direitos básicos.
https://www.fhi.no/nyheter/2020/unodvendig-a-teste-store-grupper-av-friske-ved-lite-koronasmitte/
https://forecasters.org/blog/2020/06/14/forecasting-for-covid-19-has-failed/
Forecasting for COVID-19 has failed.
As previsões para COVID falharam.
Por Pedro Ladeira
Terminaram os Testes em Lagos!
2500 testes feitos, 111 Positivos sem sintomas, 2389 Negativos. Taxa de infecção por Covid: 4,4%!
Taxa de Internamento 0%!
Uma realidade demonstrativa dos Falsos Alarmes para “Novos Surtos” que não são mais do que Imunidade de Grupo a funcionar e a vacinar gratuitamente, neste caso, 111 pessoas!
Tenho de comentar um pouco mais, devido à casuísta ser significativa e demonstrativa de quanto bonzinho é o virus ( 4,4 a 4,5% de infecção, nunca aconteceu na história do Planeta uma taxa de infecção pandémica tão baixa). Testar 2500 pessoas nesta fase do campeonato, com uma taxa de infecção sem sintomas de 4,4% é o sinal para terminar com os testes a pessoas sem sintomas e para terminar com todas as medidas de contenção, uma vez que a partir de agora, não existe qualquer beneficio para a Saúde Pública e o beneficio para a Saúde da Economia será determinante para mitigar os danos futuros que o confinamento ineficaz produziu.
Um País que confinou em excesso, paga a factura mais tarde, mas paga sempre, isto porque o confinamento não evita a infecção e prolonga o virus no tempo como aconteceu em Portugal. Portugal tem até agora cerca de 40.000 infectados para 10 Milhões de habitantes, fazendo cerca de 800.000 testes que deram uma taxa de infecção de 4,5%! A Taxa de Imunidade dos portugueses ao novo coronavirus ronda os 95%, ou seja, mesmo com o virus em circulação livre 95% das pessoas não iriam contrair a infecção!
Contra factos não há argumentos e estes números não mentem, 4,4% de taxa de infecção, depois de 120 dias de asneiras na gestão do surto…é de facto um virus santificado e não justifica nem mais um segundo de tempo de antena gasto com Covid19! TERMINOU! Adeus e até ao próximo surto de gripe!
https://sol.sapo.pt/artigo/700739/onda-de-calor-no-fim-de-maio-associada-a-510-mortes
Onda de calor associada a excesso de 510 mortos.
Conseguimos prever o tempo a 7 dias muito bem. Ninguém exigiu que instalassem ar condicionados em todos os lares? Talvez concentrar pessoas vulneráveis em entrepostos frigorífico mandados parar. 510 mortos, isto é muito grave como não se da valor a estas vidas!!
Parece me que requisitar frigoríficos e mandar fechar pessoas para salvar 510 pessoas seria muito mais racional e previsível com elevada certeza que fechar o país durante 4 meses por 1000 mortos!
Onde estão os Moralistas de “as vidas não tem Preço”? Onde estão os insultos a quem não concordava ? Os grupos de Facebook a exigir medidas?
Nada?!!!!!
https://www.iss.it/en/primo-piano/-/asset_publisher/o4oGR9qmvUz9/content/id/5422725
COVID already present in waste water samples from December in Italy. Given the delay for it to show in waste water, it was around as long as the normal flu season.
Why did it start to kill only in March? Was the virus killing or was exclusively the fear of the virus making the health systems behave erratically?
Amostras de águas residuais de Milão e Turim recolhidas em Dezembro dão positivio para Covid. Dado o atraso que o virus demora a chegar aos esgotos, indica que circulou como circulam todas as gripes, na época normal.
Só começou a matar em Março porquê? Será que foi o virus a matar ou exclusivamente as medidas erraticas e absurdas induzidas pelo medo que causaram as mortes?
Today brings news of another reason to be grateful to the Black Lives Matters. I’m thinking of the fact that the daily number of Covid infections is continuing to fall. According to the latest COVID Symptom Study app figures, there are now fewer than 5,000 daily new cases of Covid across the UK, 47% less than last week.
The reason this is significant is that if mass gatherings of the kind we’ve seen over the last two weeks were going to cause a rise in infections we would have seen some evidence of that by now. More than 300,000 people have turned out to protest, all happily ignoring the two-metre social distancing rule, and yet infections continue to fall. That’s even true in London, where the protests have attracted the most people. According to the Covid Symptom Study, the number of daily new infections in London fell by 27% this week.
No doubt some lockdown zealots are still crouched over their laptops, desperately hoping for evidence of a second spike in the next few days. But given that the average incubation period for COVID-19 is between five and six days, we would have seen some evidence by now.
Assim se matou, friamente ao altar de um medo irracional. Assim se matou mais que o vírus.
https://www.politico.eu/article/norway-suspends-contact-tracing-app-over-privacy-concerns/
Vantagens de ter um país sem narrativa única, sem verdades absolutas onde até o primeiro ministro admite ter errado.
Jornalistas deitaram no lixo os principios deontológicos. Em nome de deitar no lixo conhecimento cientifico de 1 século de epidemiologia.
Vergonhoso, a venda de cliques não justifica tudo. O fim da imprensa como a conheciamos. Esse será o novo normal: não confiar em entidades desesperadas por sobrevivencia económica. |
Vergonhoso, a venda de cliques não justifica tudo. O fim da imprensa como a conheciamos. Esse será o novo normal: não confiar em entidades desesperadas por sobrevivencia económica.
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.05.13.20101253v2
Seroprevalence estimates ranged from 0.1% to 47%. Infection fatality rates ranged from 0.02% to 0.86%
How to destroy countries and kill people by lack of basic care to stop a virus as risky as hundreds of other we manage daily!
Inferred infection rate (R) for the England and Wales indicates that by the time the country was put on destruction path the infection had already peaked and was on the way out, there is no obvious impact of lockdown even on the decline.
Sunetra Gupta, Professor of Theoretical Epidemiology at Oxford
Sarah Montagu: So what the idea [is] that the rest of the population carry on as normal, try possibly to get the virus so that they can be the people who represent the herd immunity?
Sunetra Gupta: I mean, that’s how we’ve traditionally dealt with the pathogens that do at the moment kill the elderly and vulnerable. I mean it’s a terrible thing that that happens, but it happens, but I guess we’ve made that decision that we need to balance out that problem against the problem of completely shutting down the economy or compromising our social interactions to the point of farce, let’s face it.
SM: So, what? Has the lockdown been a farce?
Sunetra Gupta: We’re trying to wriggle out of this situation in a way that is I think quite farcical, we’ve come up with rules that are quite arbitrary to my mind.
SM: Would you just lift it as quickly as possible?
SG: Yes. Right now, yes, absolutely.
Circularam noticias sobre “lockdown salvou 3.5 milhões de pessoas”
Primeiro, é mais uma simulação exactamente do Imperial College e o descredibilizado Neil Fergunson (que manda fazer mas é o primeiro a violar as regras). Um obra de ficção portanto.
Segundo, uma um método de economia para supostamente simular epidemiologia! Mais valia terem usado um almofariz, ia dar ao mesmo.
Terceiro, dizem que não simularam os parametros e principicos epidemiológicos.
Mas acima de tudo, tem uma frase genial
“The counterfactual model without interventions is illustrative only and reflects our model assumptions.”
O cenário de não fazer nada, de não lockdown é “ilustrativo”. Ou, traduzido por miudos, inventaram um número que ia ser muito mau, que ia crescer exponencialmente para sempre, como Buescu. Depois a simulação diz que não vai ser com uma regra qualquer implementada: é por causa da regra.
Dados do mundo real? Zero. Modelos testados durante décdas? Zero. Minima intenção de simular o que se observa? Zero.
Agora já há papel higiénico nas prateleiras não adianta publicar tais coisas.
Sobre a OMS supostamente “dizer que desdiz” sobre assintomáticos serem pouco infecciosos.
https://youtu.be/7RcJ2yyNkUk?t=98
A afirmação de “desdiz” é cristalina: Os dados do mundo REAL dizem que muito raramente se encontram cadeias de contágio suportadas por assintomáticos.
A narrativa que são perigosos vem de MODELOS.
Preto no branco pela mesma pessoa. Não se desdisse coisa nenhuma.
Obviamente se os dados reais indicam o mesmo padrão que conhecemos da maioria das infecções respiratórias, o que os modelos adivinham ou deixam de adivinhar vale muito pouco ou nada.
Mas já andam a marcar como sendo “parcialmente falsa” a informação original.
WHO covid tech lead clarified the “assymptomatic are rarely infectious” statment. She made the statment based on REAL world data. The ongoing fear mongering of them being spreading the disease is coming from MODELS. Given the pattern of most respiratory diseases is that they do not to play a significant role and given the real world data, what the models guess is of little or no value.
Nevertheless the original news are now being marked as “partially false”
A Covid-19 não foi muito grave em Itália e Espanha? O sistema de saúde desses países não colapsou?
Há cientistas, médicos e outros especialistas que defendem a necessidade das medidas de distanciamento social, a quarentena e até mesmo o confinamento de pessoas saudáveis. Quais as evidências científicas que suportam esta posição?
Mas muitos dos países que fizeram confinamento tiveram menos mortos do que os países que não fizeram. Não é isso prova de que o confinamento?
Mas os profissionais de saúde continuam a mencionar risco real e consequências médicas dramáticas.
Mas está a acontecer um novo surto em Lisboa, estamos a arriscar tudo. Não devíamos confinar tudo novamente?
As escolas devem continuar fechadas? Não podemos arriscar a saúde das crianças!
O confinamento salvou vidas em Portugal ou não?
Vai haver segunda vaga?
A Covid-19 não foi muito grave em Itália e Espanha? O sistema de saúde desses países não colapsou?
Há cientistas, médicos e outros especialistas que defendem a necessidade das medidas de distanciamento social, a quarentena e até mesmo o confinamento de pessoas saudáveis. Quais as evidências científicas que suportam esta posição?
Mas muitos dos países que fizeram confinamento tiveram menos mortos do que os países que não fizeram. Não é isso prova de que o confinamento?
Mas os profissionais de saúde continuam a mencionar risco real e consequências médicas dramáticas.
Mas está a acontecer um novo surto em Lisboa, estamos a arriscar tudo. Não devíamos confinar tudo novamente?
As escolas devem continuar fechadas? Não podemos arriscar a saúde das crianças!
O confinamento salvou vidas em Portugal ou não?
Vai haver segunda vaga?
57% da população de Bergamo testa positivo em anticorpos.
Apenas 30% dos funcionarios clinicos dão positivo.
Estão a ver para que serviu o lockdown? Para fazer arder como fogo em capim. Quem não foi obrigado a ficar no sitio mais propicio ao virus, casa, mesmo que trabalhando em locais de risco, teve metade.
Begamo population tests 57% positive for antibodies. Clinical staff just over 30%. That is what the lockdown was for: make it spread like bushfire. Those that were allowed leave the best place for a virus, home, even if going to a high risk environment, had roughly half the infections.
https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-italy-antibodies-idUSKBN23F2JV
Obviamente os vendedores de medo andaram nos ultimos dias a anunciar o fim do mundo com a segunda vaga no Irão, barulhentos de volta do cadáver.
Ignorando olimpicamente que o número de mortos no país está estavel há mais de um mês em que os “casos” subiram.
Agora vem a explicação: caça a gambuzinos.
Iran “second wave” is just more fear mongering. It’s been spreading like wild fire with those ignoring that deaths were not rising in the month the “cases” had been. Turns out it’s just stupid political decision to test ghosts.
Iran said its fresh cases were a result of wider testing. “The main reason for rising numbers is that we started identifying [people] with no or light symptoms,” said the health ministry’s head epidemiologist, Mohammad-Mehdi Gouya.
Agence France Press
https://www.thejakartapost.com/news/2020/06/08/iran-says-virus-uptick-due-to-increased-testing.html
Matamos por cobardia! Perante um vírus banal fomos para debaixo da cama e deixamos os mais vulneráveis à morte, por sede. Falhamos totalmente como sociedade, somos um bando de cobardes, que abandonamos os nossos pais e avós porque vimos umas imagens e uns números.
Que se tirem lições que isto não se repita. Temos de recuperar a noção de Humanidade urgentemente.
Mais de metade dos mortos em muitos países foram em lares. Agora surgem provas que o abandono foi a principal causa. Muitas mortes terão sido maquilhadas como mortes covid.
staff absences running at 40 per cent and with a consequent reduction in the usual support, residents were dying of thirst.
In order to free up space in hospitals, older patients were discharged into care homes without even being tested for the virus.
Italy… nearly 19,000 additional excess deaths during March and April — people who died either at home or in nursing homes, probably unsupported by family, neighbours or care home staff.
Spain … sim 140 residents who were found in a state of complete abandonment. Some were already dead in their beds when discovered
Lockdown did nothing to impede deaths in the place where they were most likely to happen.
Professor Carl Heneghan is director of the centre for evidence based medicine in oxford
“From the data we have, it still seems to be rare that an asymptomatic person actually transmits onward to a secondary individual,” Dr. Maria Van Kerkhove, head of WHO’s emerging diseases and zoonosis unit
DGS? Alguém a ouvir? Bastava ter meio dedo de testa.
https://youtu.be/GZ0NI6Q81Fk?t=106
“Este virus não é nada de novo, ele é tão perigoso como o virus Influenza (gripe)….. Se houvesse muito virus da gripe no ambiente ele infectava essas pessoas e se calhar até era pior”
Agora podem decidir entre aceitar a realidade ou chamar a um virologista de referencia nacional “negacionista”. Fica ao critério da credibilidade que cada um quer ter.
https://observador.pt/opiniao/mas-o-que-e-que-andamos-a-fazer/
Creio que está na altura de um artigo conjunto de profissionais de saúde a exigir o fim de testes, conferencias diárias, estado de calamidade.
Chega tarde, meses, mas seja bem vindo.
Perguntas e respostas hoje as 22:00
Isto é um crime público. Os directores de serviços que mantiverem o silêncio perante isto são cúmplices nas mortes. Há advogados e grupos civis que levem isto a tribunal imediatamente? É um acto de Humanidade usar todas as instâncias possíveis para para esta loucura. Eu financio as custas. |
Isto é um crime público.
Os directores de serviços que mantiverem o silêncio perante isto são cúmplices nas mortes.
Os utentes que tenham capacidade e que não reclamem em todas as instâncias de actos que sejam adiados são ovelhas.
A comunicação social silenciosa sobre isto são impulsionadores do crime, subornados.
Os eleitores que não neguem o voto a quem toma estas decisões são ovelhas.
Isto mata mais que o vírus, um vírus que já não infecta sequer.
Há advogados e grupos civis que levem isto a tribunal imediatamente? É um acto de Humanidade usar todas as instâncias possíveis para para esta loucura. Eu financio as custas.
– Com as ondas de calor pode perfeitamente aparecer “noticias” de “morreram hoje 30 pessoas com covid”.
Ou seja, com uma onda de calor quem que a mortalidade dispara para o dobro, 700/dia, se continuarem a testar feitos burros, vão encontrar o dobro do covid e os abutres vão escrever isso. Avisem os cagarolas antes, para lhes despejar o balão preventivamente.
Perguntas e respostas às 22:00, estou atrasado
1- Sistema de vigilancia de Urgencias.
2- Mortalidade no pais
3- Mortalidade em excesso vs covid
1) Queda abrupta de episodios de urgencia quando surge o covid, linha verde principal em 1, e quando são decretadas as medidas mais destrutivas da historia recente. Não foi porque a população ficou mais saudavel ou mais consciente do uso de urgências. Foi porque tiveram medo.
A curva de atendimentos na urgência começa a descer por volta de dia 10/03/20. Dia em que a mortalidade observada sai dos quartis de mortalidade esperada.
Atinge o ponto mais baixo a 22/03/20. Dia em que a mortalidade em excesso começa uma subida exponencial. Mas ainda sem expressão de mortalidade covid.
Matamos por falta de cuidados básicos.
2) Linha verde em 1 em baixo ao meio, é a linha de casos de gripe ou sindrome gripal. Tem um padrão pouco habitual, achatado e longo. A mortalidade de gripe este inverno foi muito amena, como se ve em 2. Circulou muito tempo mas sem causar dano. Ao contrário da mortalidade que teve uma descida significativa em Fevereiro, os casos de gripe não. Ou seja parece ter circulado um virus de sindrome gripal muito ameno que não interrompeu circulação a época toda. Mas a mortalidade só subiu em Março com os primeiros casos oficiais.
Matamos por ter actuado catastroficamente no cuidado do que não era grave e não matava excepcionalmente se tratado normalmente como deve ter sido desde o inicio do ano.
3) A linha preta em 1 são as outras infecções respiratórias. Estão em valores baixissimos.
Passamos a chamar covid a muita coisa com outros nomes.
https://www.sns.gov.pt/monitorizacao-do-sns/servicos-de-urgencia/caracterizacao-urgencias/
https://evm.min-saude.pt/
Filipe Froes na entrevista recente afirma que a mortalidade por covid é “50x mais elevada que a gripe“.
Faz um exercicio muito interessante ” não podemos comparar gripe e covid por causa do lockdown. Com as medidas teriam morrido se calhar nenhuma, se calhar 30 pessoas de gripe nos outros anos. O covid mata 50x mais”
Uma unica referencia a um modelo que diga tal sobre a gripe? Zero. (sim, os modelos são lixo, mas nem isso tem)
Uma explicação como chega a tal estimativa? Zero.
Uma unica prova que as medidas tomada mudariam o comportamento da mortalidade por gripe? Zero.
Uma única explicação porque é que na Islandia, Bielorussia, Estónia, Equador não tem 50x mais mortos? Zero.
Depois diz que mortalidade é 50x mais por covid. Porque? Porque estimou que a mortalidade da gripe seria 50x menos! Isso mesmo. Diz que seria muito mau porque diz que seria muito menos mau com as medidas que apostou a sua credibildiade. Podia ter dito logo “é 50x mais porque eu digo que é, mesmo sem a mais remota prova”
É a nova versão do “a simulação do Imperial diz que vai ser uma hecatombe. Se não foi, foi porque destruimos o país. Não pode ser porque … a simulação está errada.”
Vejam bem o surrealismo que é preciso chegar para salvar a credibilidade e servir a mão que o alimenta e ao jornalista que não interrompe tal…
Anda a falar como “membro do conselho de saude publica”, quando o seu presidente foi arrumado a um canto. Torgal, o presidente do tal conselho, disse preto no branco que o risco era equivalente a tantos outros. Insultado, achincalhado e agora substituido por alguém que alinhe na narrativa.
Paris.
A vida. Como devia ter continuado a ser.
Sem policias, sem medo, sem infecção, sem máscaras (quase).
Deve ser um acto de suicidio colectivo, juram-nos.
Life. As it should have been kept.
No police, no fear, no infection, no face coverings (almost).
They must be taking part in colective suicide, some fear mongers promise us.
Já tinha publicado sobre isto: que os lockdown na Alemanha, Espanha, UK foram impostos depois do pico de infecção.
Agora com a indicação adicional para DE que obviamente o aliviamento de tais medidas não fez aumentar a infecção.
Literalmente destruiram-se paises com uma infecção que já tinha feito o que tinha a fazer. Anda-se a tentar convencer uma população acobardada a voltar à vida 3 meses depois, porque não se teve coragem de mostrar tais gráficos no momento certo.
Um filme de Frankensteins virais.
(primeiro grafico, DE, com barras azuis novos casos à data de sintomas e indicação de cada lei, e da falta de efeito de cada uma. Segundo ES data de sintomas. Terceiro, UK, redução de sintomas gripais com aconselhamento de lavar mãos.)
Os directores da comunicação social, o motor da palermia, a escrever que o rei vai nu. Uma mudança muito bem vinda.
https://observador.pt/programas/contra-corrente/e-altura-de-dizer-que-o-rei-vai-nu/
De como se mata com medo e acções irracionais e trapalhonas. A DGS e min Saúde tem que ser responsabilizados por estas mortes. Agora relembrem o estudo que, sem fundamento estatistico, indicava 146 vidas “salvas” pelo confinamento. Equivalente a 2 dias de mortalidade provavelmente causada pelo mesmo confinamento….. (Gráfico e texto abaixo de @[1322691913:2048:Pedro Almeida Vieira]) Este gráfico – que mostra, para a média móvel de 5 dias, a diferença entre os óbitos verificados este ano (até 2 de Junho) e a média do período 2009-2019 – evidencia dois problemas, um já conhecido e o outros desconhecido, mas ambos ignorados: 1- A covid-19, apesar de ter causado 1.455 vítimas (a maioria idosa), não tem sido o maior problema de saúde pública. Como se pode observar, a área entre a linha amarela e vermelha representa o excesso de mortalidade não-covid a partir da segunda semana de Março, e essa área foi sempre muito superior à área entre o eixo da data (X) e a linha amarela, que representam os óbitos por covid-19. 2 – A pequena onda de calor da última semana de Maio causou um incremento da mortalidade, como também se observa no gráfico, com a subida abrupta da linha vermelha, estando a amarela estabilizada. Esta situação (que atingiu sobretudo a população mais idosa) é preocupante para o Verão que se anuncia. Se se verificarem novas ondas de calor (e com temperaturas ainda mais extremas), a situação pode ser terrível face à “fragilidade” de uma parte sensível da população que viu a assistência médica ser “suspensa” durante a pandemia. Conclusão: a preocupação exclusiva pela covid-19 por parte da DGS é contraproducente. Morrer de outras afecções, nesta altura, é incomensuravelmente superior à de morrer de covid. É altura de pôr o SNS a funcionar a todo o gás, e com meios reforçado para compensar os adiamentos e tempos perdidos. |
De como se mata com medo e acções irracionais e trapalhonas. A DGS e min Saúde tem que ser responsabilizados por estas mortes.
Agora relembrem o estudo que, sem fundamento estatistico, indicava 146 vidas “salvas” pelo confinamento. Equivalente a 2 dias de mortalidade provavelmente causada pelo mesmo confinamento…..
(Gráfico e texto abaixo de Pedro Almeida Vieira)
Este gráfico – que mostra, para a média móvel de 5 dias, a diferença entre os óbitos verificados este ano (até 2 de Junho) e a média do período 2009-2019 – evidencia dois problemas, um já conhecido e o outros desconhecido, mas ambos ignorados:
1- A covid-19, apesar de ter causado 1.455 vítimas (a maioria idosa), não tem sido o maior problema de saúde pública. Como se pode observar, a área entre a linha amarela e vermelha representa o excesso de mortalidade não-covid a partir da segunda semana de Março, e essa área foi sempre muito superior à área entre o eixo da data (X) e a linha amarela, que representam os óbitos por covid-19.
2 – A pequena onda de calor da última semana de Maio causou um incremento da mortalidade, como também se observa no gráfico, com a subida abrupta da linha vermelha, estando a amarela estabilizada. Esta situação (que atingiu sobretudo a população mais idosa) é preocupante para o Verão que se anuncia. Se se verificarem novas ondas de calor (e com temperaturas ainda mais extremas), a situação pode ser terrível face à “fragilidade” de uma parte sensível da população que viu a assistência médica ser “suspensa” durante a pandemia.
Conclusão: a preocupação exclusiva pela covid-19 por parte da DGS é contraproducente. Morrer de outras afecções, nesta altura, é incomensuravelmente superior à de morrer de covid. É altura de pôr o SNS a funcionar a todo o gás, e com meios reforçado para compensar os adiamentos e tempos perdidos.
Já me tinha ocorrido há dias, mas só hoje fui confirmar.
O absurdo do uso de máscara pelo Presidente da República, em espaços ao ar live e por ele que não tem sintomas, só alimenta o medo e tenta justificar regras obtusas.
Aparece todos os dias com máscara em todo o lado…. mas depois reutiliza-as!! como depois de ir ao mergulho (1:20 no video). Não serve de absolutamente nada.
Anda unicamente a fazer circo, nem sabe sequer usar a máscara!
Acabem com esta palhaçada, já. Quem tem medo, fica em casa.
https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-05-24-Marcelo-na-praia-com-selfies-a-distancia-
Há alguém disponivel para transcrever estes videos?
https://www.youtube.com/watch?v=EQa8bq9fne4
https://www.youtube.com/watch?v=W2xdxjTuF5E
Effective susceptible population” was never 100%, and was at most 50% and probably more like only 20% of the population
Which factors best explain the huge disparities between countries in the portion of the population that seems resistant or immune [….] but Professor Friston makes clear that it does not primarily seem to be a function of government coronavirus policy.
A percentagem de pessoas passiveis de serem infectadas nunca foi 100%, no máximo 50% e provavelmente 20%.
Quais os factors que justificam as diferenças gigantes entre paises não são claramente as medidas politicas tomadas.
https://unherd.com/2020/06/karl-friston-up-to-80-not-even-susceptible-to-covid-19/
A entrevista do Anders Tegnell de hoje foi abjectamente distorcida.
Surpresa….. Desmente a peça original da rádio em Sueco e obviamente desmente o lixo dos jornalixos internacionais que exageraram a mentira.
Admite, como admite há meses os problemas com lares e mantém que foi a decisão correcta.
Mas suponho que 15 milhões paguem uma história muito diferente.
“Nej, det finns egentligen inget som talar för att det skulle gått bättre om vi gjort mer. Visst hade det varit bra om vi haft bättre förberedelser på våra äldreboenden och fått igång testkapaciteten snabbare. Kanske kunde gymnasieskolorna varit öppna. Nej, ingen vet vilka åtgärder som fungerat bäst.”
Tivemos problemas nos lares, deviamos ter testado mais no inicio, as escolas provavelmente deviam ter ficado abertas. Ninguém sabe que medias tiveram mais impacto.
O que sempre disse.
“Ja, det får du väl egentligen fråga journalisten som satte ihop alltihop om. Jag tycker att jag var väldigt tydlig med att det inte handlar om en omsvängning av den svenska strategin….alltid självkritiskt ”
Vão perguntar ao jornalista que escreveu tal peça. Eu disse claramente que não era uma reversão da estratégia Sueca…. apenas auto critica.
“Jag känner mig personligen som en slagpåse ibland.”
Eu sinto me um saco de pancada.
https://www.gp.se/nyheter/sverige/nej-anders-tegnell-har-inte-svängt-om-strategin-1.28790285
Hoje os catastrofistas tiraram o dia para escrever e andar a apregoar
“Epidemiologista Sueco admite erros”
Bem, ainda bem que chegam a tal conclusão com 2 meses de atraso. Ainda há esperança daqui a 4 meses perceberem que o virus não tem risco significativo.
Além de não ter dito agora “erros” apenas “há espaço para melhorar”. Muito menos disse “medias mais severas”.
O Anders Tegnell anda há 2 meses a dizer preto no branco que cometeram erros a proteger os lares. Bastava ter ouvido uma única entrevista dele quando era essencial escutar para não destruir paises.
A Suécia já está a admitir os erros, a aprender as lições para fazer melhor e tem direito a contraditório e discussão publica.
A Noruega ao mais alto nivel tambem já o fez.
O resto dos países anda a discutir o sexo dos anjos, como sair do buraco e um país em particular a comprar jornais para não haver contraditório possivel.
Faz lembrar os abutres esta repentina excitação dos catastrofistas. Chegam “tarde” quado já não há vida, e são barulhentos na sua excitação de ver cadaveres.
https://observador.pt/opiniao/o-embuste/
Achavam que eu era directo e assertivo? Desenganem-se.
Um aplauso de pé a Margarida Abreu.
China embarca em caça aos gambuzinos e não encontra nenhum. Mas tem a objectividade de não os considerar casos, e pelo caminho provam que assintomáticos não contribuem em nada para a infecção.
DGS, está alguém a ouvir? Heeelllloooo?
Right, took me a while to come to publish about this report that I had seen long ago. It’s in German, and all the validation has been going in German. But will publish because I am now confident of the source and path of it to be reliable. The conclusions were aligned with mine, but still didn’t want to publish at the time. Now it’s safe.
Essentially it’s a internal report from the inland ministery in Germany stating that the risk of corona virus is equivalent to hundreds of others and that measures taken are not warranted.
It surfaced as a leak from a employee, but has since been backed by relevant scientific figures, namely Prof. Sucharit Bhakdi.
https://www.abendzeitung-muenchen.de/media.media.98cfe8dc-2b67-4861-899d-d12b7f65fbe4.original.pdf
It amounts to a nail in the cofin of the official narrative. The government ignored their best scientists and employees in the name of political survival.
U.K. Mothers are considering suing the Government over school closures – amid claims they may have breached children’s human rights and pupils are being “treated like they’re germs”.
The women have also written to the Secretary of State Gavin Williamson to ask whether the “long term physical and mental welfare” of pupils has been considered, and to raise concerns about social distancing.
Um grupo de maes Britanicas está a levar o governo a tribunal por violação dos direitos básicos das crianças com medidas injustificadas de distanciamento. Questionam se os impactos a longo prazo foram estudados e considerados.
Em Portugal as escolas continuam fechadas sem justificação, sem uma palavra do governo.
0 novos casos no norte do pais
0 mortos em Espanha
Alguem viu estes numeros sem contexto na primeira pagina de algum jornal?
Importam-se de publicar um gráfico ou tabela com as cargas viricas dectadas em zaragatoas desde o inicio da alucinação, em especial das ultimas semanas que andam a caçar fantasmas? Só para saber qual a evolução das cargas dectectadas. Tenho uma ligeira sensação que tem descido dramaticamente e andam a dar positivo rés vés campo de ourique.
Obrigado.
“O vírus já não existe do ponto de vista clinico”. Esta é a declaração de Alberto Zangrillo, chefe da unidade de cuidados intensivos no hospital San Raffaele em Milão.
“O vírus do ponto de vista clínico já não existe . É o que mostra um estudo feito pelo Professor Clementi, director de virologia do Instituto de Virologia da Universidade Vita e Salute San Raffaele,é o que diz o Professor Silvestri, da Universidade Emory, em Atlanta”.
“Digo isto ciente do drama que os pacientes que faleceram experimentaram – acrescentou Zangrillo -, não podemos continuar a chamar a atenção para isto de uma maneira ridícula,…..O vírus do ponto de vista clínico já não existe. Asseguro o que digo “. E novamente: “Aterrorizar o país é algo pelo qual alguém deve assumir a responsabilidade”
Concluiu em seguida: “As zaragatoas realizadas actualmente desde os últimos 10 dias têm uma carga víral, de um ponto de vista quantitativo, absolutamente infinitesimal em comparação com as realizadas um ou dois meses atrás”.
To be ethically justified, quarantine must be at minimum necessary and effective, a proportionate response to the risk of disease, and the least infringing measure available. Quarantine can exacerbate an outbreak if implemented poorly as people who would not otherwise contract the disease are exposed repeatedly to those carrying a virus or by encouraging recidivism or reluctance to report symptoms to public health authorities.
Para ser eticamente aceitável a quarentena tem de ser obrigatoriamente limitada ao minimo necessário, comprovadamente eficaz, proporcional ao risco da doença e ser a menos grave das medidas disponiveis. Uma quarentena pode piorar a infecção se for mal feita, porque expoe repetidamente pessoas ao virus e pode induzir medo e relutancia em relatar sintomas às autoridades sanitárias.
Escrito numa das 3 revistas cientificas de referencia mundiais já percebem?
On Wednesday night, Norway’s prime minister Erna Solberg went on television to make a startling admission: she had panicked. Some, even most, of the tough measures imposed in Norway’s lockdown now looked like steps too far. “Was it necessary to close schools?” she mused. “Perhaps not.”
“I probably took many of the decisions out of fear,” she admitted, reminding viewers of the terrifying images then flooding their screens from Italy.
[PM Norueguesa admite na televisão que a maioria das medidas Dantescas não era necessárias e que agiu por medo por causa das imagens da Itália]
Ficamos à espera que os 15 milhões de euros dados a meios de comunicação social em PT tenham comprado 10 minutos para o primeiro ministro apresentar as lições que aprendeu deste tsunami de medo……… sentados……
“Follow the science” they said
the UK gov was forced by court order to publish the minutes for SAGE (Scientific Advisory Group for Emergencies – advising UK gov)
https://www.gov.uk/government/news/government-publishes-sage-minutes
In the minutes that various different containment measures were discussed by SAGE , but at no point before March 23rd did the group recommend the quarantining of the whole population. The measures SAGE considered were home isolation of symptomatic individuals, the isolation of everyone in a symptomatic individual’s household for 14 days and the cocooning of those over 70 and those with underlying health conditions – the three measures introduced by the Government on March 16th. But at no point did SAGE discuss anything resembling a full lockdown. Indeed, SAGE noted at a meeting on March 10th that banning public gatherings would have little effect since most viral transmission occurred in confined spaces, such as within households.
The government DID NOT FOLLOW the science, they took political decisions for their own survival. Only and exclusively.
Why is the country closed? Why are people giving up their rights to a bunch of lunatics that go and break those same rules they imposed for their benefit?
Resumo de perguntas e respostas
Obrigado @[100000424841352:2048:Fernando Verissimo Cardoso]