As explicações dos vermes

Quando há 15 meses se gerou uma onda de medo, cobardia, hipocondria e ansiedade em relação a um virus e uma doença banal – cristalinamente banal desde o primeiro dia – não vimos um único decisor ou politico a surgir na comunicação social a explicar esse medo e os efeitos perversos que tal medo teria na sociedade. Apenas parasitas a alimentar o jornalixo de medo e previsões catastrofistas.

Hoje, o mesmo medo ganha algum espaço sobre vacinas. Rapidamente os responsáveis protegem a galinha dos ovos de ouro e apressam-se a explicar a psicologia e a doença psicosomática. Agora já não há causa efeito dos sintomas vistos, agora já se explicam sintomas com ansiedade e causas psicológicas. Há 16 meses quando era possivel parar esta psicose, estavam alegres e contentes a alimentar ou em silêncio criminoso.

Hoje que o jornalixo sabe que a industria farmaceutica é o maior cliente de publicidade, já dá tempo de antena a opiniões variadas e explicações racionais para sintomas. Hoje já consideram o risco beneficio da sua cloaca de medo, já pensam duas vezes se perdem ou ganham mais em mentir.

Tem de ser todos levados ao banco dos réus.

 

Anterior
Próximo