Um dos maiores jornais europeus pede desculpa pelas mentiras

O Bild, um tabloide Alemão, um dos jornais com maior circulação na Europa, se não o maior, publicou um pedido de desculpas do editor chefe por todas as mentiras e venda de medo durante 16 meses. Um acto digno. Mesmo que como todo o jornalixo estejam em queda acentuada de receitas e lutem pela vida, um dos jornais considerado mais sensacionalista, tem milhões de vezes mais dignidade que os “de referência”. Um indicador cristalino do enorme esgoto que se tornou uma profissão assim que apertada pela necessidade e pela evolução tecnológica.

Aos milhões de crianças deste país, por quem a nossa sociedade é responsável, quero expressar aqui o que nem o nosso governo nem a nossa Chanceler se atrevem a dizer-vos. Pedimos que nos perdoem. Pedimos-vos desculpa por esta política, que durante um ano e meio vos fez vítimas de violência, negligência, isolamento e solidão.

Pedimos desculpa por esta política e cobertura mediática que, como um veneno, incutiu  sentimentos que vos fez sentir que eras um perigo mortal para a sociedade. Não são um perigo para a sociedade, não acredite nesta mentira.

Já tinha visto referências no inicio de julho, e julguei ser um video falso por incongruências no grafismo. Mas encontrei agora que está publicado no canal oficial do jornal

Aqui uma versão com legendas em inglês e francês. A tradução é exacta.

https://www.brighteon.com/a1e21534-3c8f-4a2a-b345-0646ec351ee4

 

Anterior
Próximo