Vacina da gripe não demonstra eficácia na redução de hospitalização e morte

Vacina da gripe não demonstra eficácia na redução de hospitalização e morte

Um estudo de 2020 que envolveu o seguimento de 170 milhões de consultas e 7 milhões de mortes ao longo de 14 anos, em toda a Inglaterra e Gales, não encontrou qualquer efeito mensurável da vacinação para a gripe.

Uma vacina com décadas, que implicou um esforço de desenvolvimento tremendo e obviamente testagem completa e ainda assim não sobrevive a testes a longo prazo.

Que credibilidade podem ter os proponentes de vacinas que nem a fase 2 passaram, que foram testadas em poucos milhares de pessoas e que nem envolveram hospitalizações ou mortes, como é o caso das vacinas covid-19??

Os ensaios clínicos são uma area da estatistica médica extremamente complexa, por isso mesmo. Os ensaios clinicos de vacinas são os mais complexos de todos. Que credibilidade tem pseudo ensaios de meses?!

http://acpjournals.org/doi/full/10.7326/M19-3075

 

Current vaccination strategies prioritizing elderly persons may be less effective than believed at reducing serious morbidity and mortality in this population, which suggests that supplementary strategies may be necessary.

Anterior
Próximo