Todas as lojas podem e devem abrir

andre-dias.net

Todas as lojas podem e devem abrir, basta comprar uma caixa de leite e de maçãs e colocar à venda. Não há qualquer restrição que “venda de produtos x,y,z” antes do confinamento, não há qualquer percentagem de “produtos x,y,z”. Apenas é necessário vender produtos de:

Frutarias, talhos, peixarias, padarias. Produtos cosméticos e de higiene. Papel e jornal, tabaco. Jogos sociais. Estabelecimentos de venda de flores, plantas, sementes e fertilizantes.

Qualquer produto em qualquer quantidade. Os restantes produtos são “acessórios”, todas as lojas devem transformar-se hoje em “drogarias” com muita variedade. As drogarias são uma excepção explícita

Todos os materiais possíveis e imaginários são materiais de bricolage, outra das excepções.

Qualquer loja que venda produtos “naturais”, ou seja, todos os produtos do mundo. Se tentarem impor-vos a miséria, basta exigir que a polícia ou o tribunal prove que não são produtos “naturais”.

 Estabelecimentos de produtos naturais e dietéticos;

A hipocrisia e circo fica por outro lado absolutamente patente. Qualquer estabelecimento – mesmo restaurantes – no lado ar dos aeroportos estão imunes a virus!!! O virus não passa a segurança!

48- Estabelecimentos situados no interior de aeroportos situados em território continental, após o controlo de segurança dos passageiros;

Por outro lado, não há qualquer excepção para a actividade jornalistica é há obrigação de teletrabalho. Todas as reportagens fora de estúdio em contacto com pessoas são ILEGAIS. O teletrabalho para jornalistas é perfeitamente possível como é a regra para a maioria deles fora do estado de circo. Devem ser imediatamente denunciados à polícia sempre que forem avistados.

Por idênticos motivos, estabelece-se que a adoção do regime de teletrabalho é obrigatória, independentemente do vínculo laboral, da modalidade ou da natureza da relação jurídica, sempre que as funções em causa o permitam, sem necessidade de acordo das partes.

80% das proibições elencadas no decreto lei são para actividades desportivas. Num país com indices de obesidade chocantes, sendo essa de facto uma pandemia mortal que tem consequências devastadoras em todas as faixas etárias! Incluindo parques ao ar livre para crianças!

Anterior
Próximo