Testes a fruta com 100% de falsos positivos

Testes a fruta com 100% de falsos positivos

Um video sem grande margem de manobra para manipulação, uma série 10 testes rápidos com produtos vegetais, 4 deram positivos (sem levar em conta os 3 incertos que “por precaução” os laboratórios interpretam como positivo e mandam prender)

100% de falsos positivos, ou seja, positivos em objectos que não podem estar infectados, logo 100% falsos positivos. Valor preditivo positivo de 0%. Teste INÚTIL.

Tendo em conta que não há NENHUM ensaio cientifico conhecido no mundo de tais testes, e se existem feitos por autoridades estas recusam publicar, isto é o melhor que conhecemos e a conclusão é cristalina: lixo.

Especificidade de 60% (ou 30% se levarmos em conta os incertos) num cénario de prevalência como a que existe para covid 19 abaixo de 0,1% resulta nisto: valor preditivo positivo nulo.

Especificidade de 60% é tão má que mais vale atirar uma moeda ao ar e brincar com 50% de probabilidade, dá menos trabalho e não mata pessoas de fome.

Mas não se deixem levar por tal, se o Froes, o Mexia e o Cerqueira dizem que os testes são “100% fiáveis” não questionem.

Anterior
Próximo