Pedro Simas a fazer frete de enterrar a credibilidade

Pedro Simas a fazer frete de enterrar a credibilidade

Apesar da rapidez com que foram produzidas e que está a causar alguma desconfiança, as vacinas contra a covid-19 são seguras?

São seguras, e muito seguras. Nunca houve vacinas tão seguras porque são tecnologias novas. Foram muito rápidas e as pessoas têm muita desconfiança porque é que uma vacina foi tão rápida. Mas foi rápida porque já sabíamos que para estes vírus – coronavírus respiratórios – e pela experiência que temos com as vacinas contra animais domésticos que eram seguras e eficazes. São seguras porque houve um esforço global de toda a comunidade científica, académica e da indústria para produzir as vacinas. E foram rápidas porque também houve um esforço enorme a nível global para reduzir a burocracia e para, por exemplo, combinar os ensaios clínicos – de fase 2 e 3, que são as duas últimas – num só.

Desculpe, Pedro Simas, mas está a gozar não está? Também recebeu umas centenas de milhares de euros para “testar” vacinas, como recebeu para “testar” máscaras e rapidamente as começou a vender como salvadoras? Agora dedica-se a alucinações Simiescas?

São seguras porque são tecnologias novas? É isso? Está a tentar dizer que as novas tecnologias são seguras? Que fazemos testes de segurança de novos produtos e tecnologias por puro desporto e que por serem novas são mais seguras e devíamos era evitar testar?!! Ou  foi por ser uma tecnologia nova que a mortalidade automóvel era altissima nos primeiros modelos e demorou décadas a reduzir a mortalidade para os níveis actuais com melhorias sequenciais da segurança? É por isso que os medicamentos novos são primeiro testados e depois postos no mercado? Ou fazem-se os testes depois de os introduzir no mercado à Lagardère? Mas isto é alucinação Simiesca ou pura e simplesmente já não se importa com a sua credibilidade depois de se vender” às mascaras”?

Eu sei que é veterinário, mas sabe perfeitamente que os testes e conhecimento de vacinas em animais não tem validade em pessoas, além do ensaio toxicológico, não sabe?! Isto é uma irresponsabilidade Simiesca, tentar justificar com testes animais para uma vacina Humana.

Foram rápidas porque havia um imenso potencial de lucro em cima da mesa, com pagamentos adiantados pelos governos.

Foram rápidas porque décadas de regulação e conhecimento cientifico em testes clinicos foram postos na gaveta por politicos desesperados por salvar a carreira. Não foram os orgãos técnicos como a Agência Europeia do Medicamento que “deram luz verde”, foi uma decisão puramente politica de abusar do mecanismo de introdução de emergência – pensado para uso de compaixão em doentes terminais, no máximo dezenas de casos escolhidos a dedo. Foram decisões politicas de ignorar séculos de ensaios clínicos e séculos que levaram ao estabelecimento de fase 2 e 3 por razões muito fortes. De encurtar e tornar num circo as fases de teste, para uma vacina que tem efeitos e consequências a muitos anos ou mesmo décadas, que são impossíveis de estudar em poucos meses.

Já agora Pedro Simas, porque não menciona que nem sequer a fase 2 e 3 estão concluidas?! Porque não menciona que foram introduzidas no mercado com “dados provisórios” da pseudo fase 2 e 3?! Que os dados foram apresentados numa conferência bolsista e que uma delas foi aprovada antes mesmo dos dados serem revistos por pares? A revisão por pares não é uma alucinação Simiesca, é o pilar da ciência.

Já agora Pedro Simas, se são tão seguras, porque é que a Noruega relata 13 mortos associadas à vacina em menos de um mês e desaconselha a vacinação de idosos acima de 80 anos? Porque é que o VAERS norte americano relata um número gigantesco de efeitos secundários, muito acima de qualquer outra vacina? Devem ser mentira…. devem ser Simiescas.

Pedro Simas a fazer frete de enterrar a credibilidade

 

 

Anterior
Próximo