Fazer de conta que se cuida de quem precisa

The shielding ratio, S, is defined as the ratio of prevalence of infection among people in a high-risk group versus among people in a low-risk group.

modest shielding was achieved in Israel, Slovenia, Germany and Denmark. No shielding was achieved in Hungary and Sweden. In Belgium (S=1.9), the UK (S=2.2) and Spain (S=3.1), nursing home residents were far more frequently infected than the rest of the population. In conclusion, the experience from the first wave of COVID-19 suggests that different locations and settings varied markedly in the extent to which they protected high-risk groups.

 

O indice S é a relação de infeção em grupos de elevado risco versus pessoas em grupos de baixo risco

Na Bélgica (S= 1,9), UK (S= 2,2) e Espanha (S=3,1), os velhinhos em lares foram muito mais infectados que o resto da população. Na Hungria e Suécia não houve qualquer proteção dos velhinhos. Na Eslovénia, Alemanha, Dinamarca e Israel apenas proteção muito moderada.

Os paises que mais se destruiram, e que mais medidas ditatoriais impuseram, conseguiram apenas matar os velhinhos em barda. UK e Espanha com muito mais velhinhos mortos que a população em geral, 2x e 3x mais vulneráveis mortos que na população em geral. Uma chacina dos que têm algum risco com o vírus, uma farsa de pseudo proteção à custa da destruição dos países. Um falhanço total de toda a estratégia asinina que Portugal continua a seguir. Infelizmente o estudo não foca Portugal, mas podem ter a certeza que a percentagem de mortos de vulneráveis será igualmente vergonhosa.

https://gh.bmj.com/content/6/1/e004614

Fazer de conta que se cuida de quem precisa

Anterior
Próximo