Facebook Post: 2021-01-13T17:32:39

andre-dias.net

Do circo e da ignorância. Desafio científico para o INSA

Se querem testar alguma coisa muito desesperadamente:

Façam contra provas a 10% dos resultados positivos de cada dia, para perceberem rapidamente que Marcelo não é a excepção, é a regra. Isso sim é um laboratório de referência, que faz contra provas de forma aleatória, não um laboratório serviçal do poder fétido.
Comecem por testar amostras comprovadamente contaminadas, usando cultura in vitro para a confirmar a presença de vírus – não usando outros PCR, e calculem a porcaria da especificidade e sensibilidade dos testes que usam e que o vosso governo autorizou a entrar no mercado.
Para serem laboratório de referência vão fazer aferição e calibragem dos equipamentos usados pelas centenas de chafaricas de vão de escada chamadas “laboratórios” que o vosso governo autorizou a abrirem sem o mais remoto controlo metrológico ou de qualidade.
Façam aferição dos testes com método científico e deixem de atirar areia para os olhos com “aproximadamente 97%”.
Tirem um funcionário vosso, Ricardo Mexia, da sua senda de promoção política, todos os dias na televisão a debitar mentiras e coloquem-no a fazer os testes de aferição (mas com supervisão, não confiem num candidato à direção do clube de futebol). Assumo que esteja sujeito a um horário de trabalho. Porque é que os meus impostos são usados para lhe pagar um contrato das 9 às 5 que usa quase exclusivamente para estar em televisões privadas a debitar ignorância total?

Facebook Post: 2021-01-13T17:32:39

https://andre-dias.net/do-circo-e-da-ignorancia-desafio-cientifico-para-o-insa/

https://www.facebook.com/105540661154771/posts/236834008025435/

Anterior
Próximo