Duas mortes, duas narrativas

Em Novembro, para gáudio do jornalixo, morreu a primeira pessoa com teste positivo na Madeira. Uma idosa com debilidades terminais. Por acaso com teste positivo. Foi noticia nacional em pelo menos 16 meios de propaganda, milhares de páginas dedicadas ao grande objectivo de propaganda e medo.

Em Fevereiro uma idosa com debilidades terminais morre depois de receber a vacina não testada. A sua morte não merece mais que referencia a ser a pessoa mais idosa, zero menções ao facto de ter sido vacinada. Num jornal regional, uma nota de rodapé.

Para vender a narrativa que lhes deu 30 000 000, tudo é por covid. Para não interferir com os compradores de publicidade que lhes restam –  as farmaceuticas – não há qualquer “valor” em mencionar a vacina.

 

May be an image of outdoors and text that says "dnoticias pt MADEIRA 安 CORONAVÍRUS Primeira morte por covid-19 na Madeira Trata-se de uma mulher, de 97 anos, que se encontrava hospitalizada Erica Franco 3 01 nov 2020 10:44 f HOSPITAL CENTRAL DO FUNCHAL HOSPIAL.DA.ELOMENDORIGA A Região Autónoma da Madeira registou hoje, dia1 dia de Novembro, a primeira morte por covid-19. "Trata-se de um doente do género feminino, de 97 anos,"

May be an image of one or more people and text that says "Notícias do Sorraia Palmira Cruz de 106 anos foi a primeira e a ser vacinada em Coruche a mais velha do país (Com Fotos) 17:27 JOÃO DINIS 111 f"

May be an image of 1 person, standing and text that says "08:46 80% Notícias do Sorraia Morreu 106 anos Palmira Cruz aos 26 Fevereiro 2021 21:32 Por REDACÇÃO 32 Partilhe Notícia f Morreu esta sexta-feira, 26 de Fevereiro, Palmira Cruz, aos 106 anos de idade, que era a mulher mais velha no Vale do"

Anterior
Próximo