andre-dias.net

Duas mortes, duas narrativas

andre-dias.net

Em Novembro, para gáudio do jornalixo, morreu a primeira pessoa com teste positivo na Madeira. Uma idosa com debilidades terminais. Por acaso com teste positivo. Foi noticia nacional em pelo menos 16 meios de propaganda, milhares de páginas dedicadas ao grande objectivo de propaganda e medo.

Em Fevereiro uma idosa com debilidades terminais morre depois de receber a vacina não testada. A sua morte não merece mais que referencia a ser a pessoa mais idosa, zero menções ao facto de ter sido vacinada. Num jornal regional, uma nota de rodapé.

Para vender a narrativa que lhes deu 30 000 000, tudo é por covid. Para não interferir com os compradores de publicidade que lhes restam –  as farmaceuticas – não há qualquer “valor” em mencionar a vacina.

 

May be an image of outdoors and text that says "dnoticias pt MADEIRA 安 CORONAVÍRUS Primeira morte por covid-19 na Madeira Trata-se de uma mulher, de 97 anos, que se encontrava hospitalizada Erica Franco 3 01 nov 2020 10:44 f HOSPITAL CENTRAL DO FUNCHAL HOSPIAL.DA.ELOMENDORIGA A Região Autónoma da Madeira registou hoje, dia1 dia de Novembro, a primeira morte por covid-19. "Trata-se de um doente do género feminino, de 97 anos,"

Anterior
Próximo
Exit mobile version