Uma pediatra digna do titulo

 

Uma pediatra, com conhecimento, com dados factuais, com coragem de dar a cara no jornalixo mais podre. É óbvio o medo com que diz cada palavra, ciente do rolo compressor e destruidor que espera todos os que contrariem a narrativa de terror. Cristina Camilo: OBRIGADO.

Nos últimos dias o país discutiu incansavelmente a bácinacão das crianças dos 5 aos 11 anos.
De um lado pediatras, intensivistas, e médicos experientes, do outro lado geólogos, veterinários, especialistas em migrações de sardinhas e doutorados em péptidos.
Até agora são factos:
– A bácina não previne a infecção
– A bácina não previne a transmissão
– A bácina previne/reduz a doença grave e morte nos idosos e doentes com graves comorbilidades
– Não morreram crianças saudáveis em Portugal abaixo dos 20 anos (foram 5 mortes no total, todas com doenças muito graves, e dessas, 3 eram da faixa 5-11)
Faltava um dado importante que ninguém sabia ATÉ HOJE! As hospitalizações!
Embora tenha vindo uma doutora espalhar o medo e o pânico nas televisões, nos últimos dias, a mando não se percebe de quem, HOJE ficou claro com a intervenção da DRA CRISTINA CAMILO, médica pediatra, intensivista, do Hospital Santa Maria, e Presidente da Sociedade de Cuidados intensivos pediátricos, que vem confirmar o seguinte:
– Na faixa etária dos 5-11 anos, APENAS EXISTIRAM 4 HOSPITALIZAÇÕES EM UCI DESDE MARCO 2020, e três delas tinham graves comorbilidades. Quatro, em 20 meses!
Por isso, volta a ficar a pergunta no ar:
vão bácinar 600 mil crianças para quê ?
Por causa dos 24 milhões de euros de lucro que as farmacêuticas vão ganhar a mais, só este mês, mais as doses seguintes, 72 milhões de euros em 3 doses? É por isto?

 

Anterior
Próximo