O estado policial no seu esplendor

O estado policial no seu esplendor

O estado policial no seu esplendor

sinalizado com fitas para impedir o seu uso

Onde é que está legislado o uso de fitas para impedir o uso de espaços públicos?! Onde é que está suspenso o direito a usufruto de espaços públicos? Desde quanto é que fitas de plástico têm qualquer valor legal ou de restrição do direito constitucional de movimento? Não será necessária a presença de autoridades para impedir a circulação? Uma fita pode cortar uma rua sem presença de um agente?

alertando-as para a necessidade de observarem as medidas de diminuição de risco de contágio

Onde está legislado a necessidade de observar as medidas?! Onde há legislação que impeça a conversa? Onde está a legislação que obrigue a distanciamento social?

O estado policial no seu esplendor

colocou a mascara de forma correcta
Onde é que está definido o que é a forma correcta? Onde está definido como deve ser usada uma máscara e quais as coimas pelo uso “errado”?
os cidadãos que não usavam qualquer mascara foram autuados
Onde e que esta definida a obrigação de máscara na rua? Onde é que está definida a obrigação de distanciamento de 2 metros?
Onde é que está legislada a necessidade de justificar o uso de espaços publicos? Onde está legislada a excepção para evitar multas por “cansaço”?
Ou será que a lei diz “uso de máscara quando não for practicavel o distanciamento social”?
A missão da policia é agora aplicar regras que viram na televisão ditadas por jornalixo ignorante? ou é aplicar a lei como ela está escrita?
Anterior
Próximo