O partido político Chega marcou para 01/07/21 pelas 18h, uma manifestação em frente à residência oficial do Primeiro-ministro em São Bento.
Segundo anunciam, e nós acreditamos, somos concidadãos de bem e de boa vontade, os militantes do Chega desta vez não querem mandar ninguém para a sua terra, muito menos para a sua casa. Nem vão estar obcecados pela segurança dos policiais, nem pelos BMWs dos beneficiários de RSI, nem pelas parabólicas nas varandas dos bairros habitados pela comunidade cigana.
Desta vez André Ventura quer os populares desconfinados, em liberdade, a trabalharem sempre que precisem e a viajarem quando lhes apeteça. E é de aproveitar este estado de alma num político securitário. É que a nós também nos apetece acabar com este apartheid!
E ao que parece, não é só o Chega. Há mais a quem lhes desagrade estes alternantes estados de dormência e de demência.
Assim, é nossa obrigação solidária ir dar carinho a quem não tem o salário garantido ao final do mês como o tem o Senhor Primeiro Ministro, e aos poucos partidos que parecem ter percebido esta realidade (PCP, PEV, IL, Chega).
Como não queremos cá confusões e apropriações por parte dos promotores da manifestação, iremos reunirmo-nos a eles com as cores da CDUIL (coligação libertária CDU+IL), e envergaremos as bandeiras de ambos, que eles também merecem. Têm sido heróicos em cada abstenção.
Estás convocado. Terás a tua T-shirt CDUIL (tam. S/M/L) à tua espera.*
Apresentar-nos-emos como:
“Camaradas é companheiros de bem”
Entre nós não há máscaras! Só gente da boa!
*Atenção: vem cedo que o stock é limitado.