Mais dinheiro para amigos

andre-dias.net

Com que base cientifica vão ser feitos testes a crianças? Qual é o fundamento para considerar as crianças e escolas qualquer foco de preocupação que justifique a testagem? Se até os próprios politicos abjetos afirmaram que as escolas não representam qualquer risco, quando as decidiram fechar!??

Qual a justificação quando o ministério efectuou 15 000 testes antes de decidir a destruição e encontrou 50 casos, uma prevalência tão anedótica como as medidas tomadas de seguida. Uma absoluta nulidade de prevalência e de capacidade de decisão.

Pois, a base “cientifica” é unicamente mais ajustes diretos fétidos sem qualquer supervisão de 19 802 880 euros. Com a justificação da “manifesta urgência”, quando as escolas estão fechadas há meses, o ministério teve meses para planear a reabertura – que se sabia ser fundamental desde que foram fechadas.

Apenas mais incompetência descarada na melhor hipotese, corrupção no mais provavel.

1 – Autorizar a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e o conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I. P.), a realizar a despesa com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio, com recurso ao procedimento de ajuste direto, atenta a manifesta urgência, até ao montante global de (euro) 19 802 880,00, não podendo cada uma das entidades exceder os seguintes montantes:

https://data.dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/158991641/details/maximized

Anterior
Próximo