Um jornalista digno do nome

Pedro Almeida Vieira foi o primeiro e único jornalista a identificar os donativos dos fabricantes de vacinas ao pediatra Luis Varandas e foi o único a denunciar o papel abjecto desse médico a promover a vacinação de crianças.
Pedro Almeida Vieira, um jornalista sem “poleiro”, um jornalista digno do titulo e dos rarissimos capaz de fazer investigação.
Pedro Almeida Vieira foi insultado repetidamente por um jornalixo da revistreta Sábado depois de ter denunciado a incompetência chocante do personagem.
A revistreta Sábado pegou na investigação de PAV e publicou uma peça como sendo resultado da sua própria investigação – que não faz nem nunca fez – sem qualquer crédito ao real autor.
A revistreta Sábado faz capa esta semana de “uma investigação” aos grupos de pessoas que como Pedro Almeida Vieira denunciam a corrupção e farsa das medidas tomadas. Colam-lhe rótulos insultuosos.
Melhor faria a revistreta Sábado a investigar os crimes e violações deontológicas que a sua redação comete. Mas isso significava que a redação tivesse sequer um editor ou director, coisa inexistente em tempos de desespero financeiro.
Uma ovação de pé a Pedro Almeida Vieira e ao jornalismo digno.
Um jornalista digno do nome
Anterior
Próximo