Já que deram a papinha ao jornalixo, ele vende mais uns especialistas

Agora que Pedro Almeida Vieira deu a papinha toda feita ao jornalixo, já mencionam os 385 000 euros do Froes recebidos das farmacêuticas. Sem uma única citação do real trabalho de investigação. Só a “redes sociais”.

Depois de 16 meses em que se demitiram de investigar o mais básico e dedicaram exclusivamente a papaguear a narrativa oficial de medo e mentira, o jornalixo pega na papa feita. Claro continuam a referir-se ao personagem como “especialista”.

Serve para quê a referência rápida? Para dar 70% de espaço e do texto à defesa do sistema, pela boca dos colegas do personagem. Que é tudo muito legal. De facto é legal,  só que tresanda a falta de ética e muito mais.

Diz o defensor encomendado que as vacinas foram compradas a nivel europeu. Pois foram, nós sabemos muito bem disso e sabemos quem é o marido da senhora que assinou o papel…. A cloaca é igual.

O jornalixo tem que fazer render os espaços publicitários que as farmacêuticas lhe compram, incluindo com grande certeza cada minuto que Froes está a “especialista” nos programas da manhã, tarde e telejornalixo. O homem custa 380 000, o tempo de antena na televisão custa muito mais…. e o grupo impresa está falido há muito tempo.

Se quisessem investigar, se a peça tivesse qualquer intenção informativa, teriam ido ler os restantes casos descobertos por PAV no infarmed. Incluindo a própria ordem dos médicos que em 2020 recebeu também 380 000 euros de uma farmacêutica. Mas isso já dava trabalho e não vende nada de publicidade, não interessa.

 

Já que deram a papinha ao jornalixo, ele vende mais uns especialistas

Já que deram a papinha ao jornalixo, ele vende mais uns especialistas

Anterior
Próximo