Foi o natal, dizem os biólogos vegetais e os veterinários

Foi o natal, dizem os bi]ologos vegetais e os veterinários, o rebanho aplaude e diz que sim, que somos todos crinças mal comportadas e merecemos levar tau tau.

Ia lá a meteorologia ter qualquer influência num virus sazonal, como tem há milhões de anos! Foi o Natal, menino mau, lavas tau tau.

Já para o quarto de castigo, que os “espcialistas” cá de casa é que mandam. Não queremos saber que países que não celebram o Natal também tiveram subidas, enquanto morares cá em casa fazes o que os “especialistas” mandam. tau tau.

Verificou-se desde dia 24 dezembro, de forma consistente, uma situação de frio generalizado com valores da temperatura máxima e mínima do ar inferiores ao valor da normal climatológica 1971-2000. Nas últimas três semanas apenas no dia 28 de dezembro, o valor médio da temperatura mínima foi próximo do normal.

O dia 9 de janeiro 2021 foi o dia mais frio neste período, com 2.98°C de média da temperatura média do ar, sendo que os valores da temperatura máxima do ar, nas estações de Guarda, Aldeia do Souto, Lousã e Portel foram os mais baixos registados nos últimos 20 anos. De referir ainda que nos dias 5, 6 e 8, os valores médios de temperatura média do ar foram inferiores a 4°C. No dia 11 foi registado o 4º valor mais baixo da média da temperatura mínima do ar do território.

De realçar o dia 12 no qual se verificou, em cerca de 75 % do território continental, valores de temperatura mínima inferiores 0°C; neste dia os valores da temperatura mínima do ar variaram entre -8.2°C em Miranda do Douro e 4.3°C em Cabo Raso e Olhão.

Foi o natal, dizem os biólogos vegetais e os veterinários

Anterior
Próximo