O efeito do “Natal” é real, tenho de admitir que o governo e jornalixo estavam “certos”. Só que não foram contágios, como nos assustam, foi o disparar de falsos positivos que criou uma bola de neve de testagem absurda.
No gráfico, as barras azuis são os dias segunda a quinta, amarelo sextas e domingo, verde sábados e a vermelho dia 24 e 31 dezembro.
O que se vê de imediato são as barras vermelhas gigantes. Na véspera de Natal e Ano novo, em redor de 50% de positividade. Um absurdo biológico. O que representa? Contaminação e colapso da qualidade de testes.
Os laboratórios são feitos de pessoas, que vão ter feriados. Têm que processar o que está para processar, que os lucros não esperam. Portanto é despachar. Os laboratórios não têm qualquer controlo de qualidade interno ou externo, nem para abrir um laboratório é preciso qualquer inspeção, qualquer certificação, aferição – suspenso por decreto lei de Junho 2020. Portanto, perante milhares de amostras para testar e com o Natal e Ano novo à porta, foi encher chouriço.
https://andre-dias.net/positividade-absurda-falsos-positivos/
https://www.facebook.com/105540661154771/posts/260286149013554/