O jornalixo mentiroso

Querem ver como o jornalixo manipula dados de forma nojenta?

Pois bem, a Itália publicou um relatório com dados estatisticos de covid. Tem algumas pérolas.

https://www.epicentro.iss.it/en/coronavirus/bollettino/Report-COVID-2019_21_july_2021.pdf

O relatório é cristalino a dizer

It should be noted that this data cannot provide information about the effectiveness of the vaccination but is provided for purely descriptive purposes.

Algum jornalixo menciona este pequeno detalhe? Não. Artigos atrás de artigos de propaganda à venda de mistelas, como letras garrafais e textos a indiciar alta eficácia das vacinas!

Os dados NÃO PODEM fornecer informação de eficácia da vacina!

Reparem que a frase é “não podem fornecer”. Não é a questão de “talvez”, “não temos certeza”. É liminar que não se pode analisar como eficácia da vacina!

Porque diz o relatório tal? Porque a maioria dos mortos foram no periodo inicial da campanha de vacinação, em Fevereiro, por efeito óbvio da sazonalidade, logo a maioria das ocorrências são no pico da baixa vacinação.  Muito poucos mortos, residual no verão, são no pico da vacinação. Logo o que o estudo indica acima de tudo é a proporção de mortos entre inverno e verão, que “por acaso” coincide com vacinação. Não é por acaso, a fraude é intencional. Sabia-se perfeitamente que começaram com vacina em Janeiro para fazer isto, dizer que tinha salvo os carneiros, o novo sol do mundo….. sem dar crédito ao sol que nos acompanha há milhões de anos.

Dizem que a idade média dos mortos aumentou. Sem olhar para o desvio padrão. “Passou de  80 para 88” dizem, sem mencionar que o desvio padrão é 7.7 e que portanto a confiança em tal “subida” é residual, e quando muito uma subida marginal, potencialmente devido a mil outros factores, como por exemplo….. sazonalidade. Os autores do próprio relatório cometem esse erro, não ressalvam o desvio padrão e baixa confiança.

Que mais nos diz o relatório que o jornalixo não gosta de mencionar, e que demonstra preto no branco a subversão? Que apenas 2.9% dos mortos não tinha outra doença, e que 67% tinham 3 ou mais doenças associadas. E já mencionei acima, média de idade de morte 88 anos! Idade média de mortos 5 anos acima da esperança de vida!!! Podiam aproveitar para explicar à população que se trata de uma doença muito pouco perigosa que infelizmente leva quem já estaria muito debilitado e com pouca esperança de vida, um “anjo” que leva quem já só sofre.

Para vender e propagandear vacinas não aprovadas e com número de efeitos secundários assustadores, vão pescar tudo que possa dourar. Para estancar o medo da doença banal? Nada. Não estão apostados em informar, estão apostados em vender medo durante meses e vender soluções milagrosas. São apenas cães de fila.

 

Anterior
Próximo