Somos todos vulneráveis ao SARS cov 2?

Há uma fatia muito significativa da população – de 30% a 80% – que tem imunidade inata e cruzada ao vírus. Ou seja, porque o próprio sistema imunitário consegue combater o vírus com mecanismos “básicos”, as células T um tipo de glóbulo branco ou porque já tem anticorpos de outras infeções capazes de combater este vírus.
Regra geral o nosso sistema imunitário consegue combater muitos patogénios por defesa genérica, por ser capaz de reconhecer algo como patogénico e atacar com células que produz sempre e em quase todas as pessoas. Chamada imunidade inata. Há indícios fortíssimos que uma percentagem muito grande da população, em especial aqueles que não tem doenças que enfraqueçam a imunidade, tem essa capacidade e lida com este vírus como lida com milhares de outras ameaças.
Há também indícios muito fortes que uma elevada percentagem de pessoas desenvolve anticorpos para combater outros corona vírus – que são muito comuns e causa a constipação – que são também capazes de combater este novo corona vírus.
https://www.biorxiv.org/content/10.1101/2020.11.03.367375v1?

Ao contrário da narrativa inicial e dominante, não somos todos suscetíveis nem “não há imunidade” a este vírus. As previsões catastrofistas que seria preciso deixar infectar 70 ou 80% da população e que isso levaria a X mortos é absoluta fantasia macabra de quem preferiu deitar o conhecimento de séculos de clinica e epidemiologia na sanita.