andre-dias.net

Mais uma prova da burrice dos scimentecaptos

Mais uma prova da burrice dos scimentecaptos
Os lorpas do scibosta “baseada em evidência” desesperados por explicar porque é que a gripe desapareceu também na Suécia sem medidas, demonstram que são mais tansos que uma pedra.

Inventam a teoria do R0 desceu. O desespero que chegam para não admitir serem caciques partidários puros.

Dizem os “baseados na aldrabice” que as medidas fizeram descer o R0 e que fez desaparecer a gripe. Como não conseguem explicar como é que medidas com 20% de eficácia máxima conseguem reduzir 97% da gripe num país que não tomou tais medidas, atiram um espantalho para o ar, o R0, para disfarçar

Dizem os alucinados que “aplicamos medidas que reduzem infeção 40%…. o R0 cai também 40% e a infeção desaparece”

Provam a burrice total.

Primeiro: o R0 é intrínseco ao vírus, não de “medidas”, dos factores sociais, de nada além das características biológicas do virus. Dizer que as medidas reduzem o R0 é um erro básico de epidemiologia, que devia envergonhar qualquer médico  digno do nome. A evolução e infeciosidade de um epidemia é medida por Rt, esse sim influenciado pelo ambiente.

Não  sabem sequer que a(s) fórmula(s) de cálculo de R0 não são lineares e que portanto reducoes de x% das variáveis não levam a redução x% igual do resultado. Ignorantes óbvios a tentar enganar tolos com pseudo matemática que nunca estudaram.

Depois, fica por explicar na sua alucinação porque é que, assumindo que o Rt fosse linear, como é que medidas tão leves na Suécia, logo com reduções de R0 muito menores, levam a um desaparecimento da gripe EXACTAMENTE igual 97% em abril e agora no outono como nos restantes países.

Muito menos tentam explicar porque é que os restantes corona, fisicamente e quimicamente iguais, também desapareceram. Só conseguem alucinar uma coisa de cada vez.

 

Anterior
Próximo
Exit mobile version