Foi preciso a direção geral de segurança mandar ao jornalixo um comunicado! Para resgatar o minimo bom senso desaparecido de toda uma estrutura de centenas de milhares de pessoas, ministério da educação, incumbidas de cuidar de crianças.
Como é que centenas de milhares de pessosa envolvidas em tais decisões nunca pararam para pensar?
Como é que é possivel chegar ao ponto que um país inteiro e o bem estar de milhões de crianças fica dependente da recomendação de meia dúzia de burocratas de nomeação politica e sem qualquer formação relevante no problema que gerem?
Como é que é possivel que centenas de milhares de pessoas seguem “ordens” – que não o são – imaginárias que ouviram que disse que a DGS disse?
Como é que é possivel que se tenham tomado decisões a reboque de histeria e ninguém tenha sequer lido as recomendações da tal DGS, que em momento nenhum recomendaram janelas abertas, muito menos todo o tempo?
Como é que é possivel que milhões de pais estejam coniventes com tal enormidade, quando são o garante primeiro e máximo do bem estar e nenhum estado tem o direito a retirar-lhe o direito e dever de cuidar dos seus filhos?
Como é que é possivel que milhares de professores ponham a sua carreira – a subserviência a ordens – acima do bem estar daqueles que são o elemento central da escola e a razão da sua carreira?